8.1 MINI-HISTÓRIAS (Rapsódias da vida cotidiana nas escolas do Observatório da Cultura Infantil - OBECI
As mini-histórias e os processos de formação em contexto: o papel do coordenador pedagógico Alexandra Flores Bitencourt Carolina Lopes Kussler Cristiane Hauschild dos Santos Liliane Ceron Luciane Varisco Focesi Paulo Fochi Vanessa Bremm Pauli Entendemos que conectar a relação entre o cotidiano pedagógico e os processos formativos é um ponto central para a transformação dos contextos, pois envolve tanto os aspectos relacionados à formação como aqueles relativos à pedagogia desenvolvida em cada instituição. [...] Esses três aspectos - a formação que mobiliza a escuta das crianças pelos professores, assentar-se em teorias de base, contrastar o cotidiano - ajudam-nos a compreender de que modo o trabalho com as mini-histórias também auxilia nos processos de formação dentro das escolas do OBECI. Escutar as crianças Nas escolas que compõem o OBECI, valemo-nos da estratégia da Documentação Pedagógica para ver, perceber, refletir, transformar e narrar as aprendizagens das crianças e para c...

Comentários
Postar um comentário